Quem Somos
FUNDAÇÃO MARIA GUILHERMINA DEUS RAMOS SOARES LOPES

A Fundação Maria Guilhermina Deus Ramos Soares Lopes, foi instituída em 5 de Abril de 1993, pelo Dr. Joaquim Soares Lopes, médico veterinário reformado da Câmara Municipal de Lisboa. O objectivo da Fundação, a que deu o nome da sua já então falecida mulher, foi o de ajudar a perpetuar o nome do sogro, o Dr. João de Deus Ramos.

Para tanto instituiu, que o principal objectivo da Fundação então criada, fosse a atribuição de um prémio, designado “Prémio Lembrança João de Deus Ramos”, destinado a galardoar as pessoas ou instituições, que através de obras literárias, trabalhos de investigação ou acções de assistência, contribuam para a educação, bem estar e desenvolvimento intelectual das crianças.

Na prossecução destes objectivos traçados pelo seu fundador, a Fundação Maria Guilhermina Deus Ramos Soares Lopes, atribuiu prémios, dotações e incentivos desde 1994, a escolas e instituições de solidariedade social, especialmente dedicadas á protecção da criança.

A actividade da Fundação Maria Guilhermina Deus Ramos Soares Lopes é supervisionada por um Conselho de Curadores instituído pelo seu Fundador em 1993, cujos membros foram por este directamente designados ou posteriormente objecto de cooptação.

A gestão executiva da Fundação é assegurada por um Conselho de Administração. A Fundação possui um Conselho Fiscal, sendo as suas contas anualmente auditadas por Revisor Oficial de Contas. A Fundação Maria Guilhermina Deus Ramos Soares Lopes, mantém uma autonomia e independência exemplares, funcionando e atribuindo os seus Prémios e Donativos exclusivamente através dos rendimentos do respectivo património privado.

Copyright © 2007-2024 Grupo Megaglobal. Todos os direitos reservados.
We serve private clients as well as public institutions and associations, professional climb building establishments. Cooperated with the best sports replica Rolex watch merchants.