Prémios e Apoios   |   2008
PRÉMIO LEMBRANÇA JOÃO DE DEUS RAMOS 2008

Atribuído ex aequo a :

ASSOCIAÇÂO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL DO ALTO DA COVA DA MOURA
ASSOCIAÇÃO CULTURAL MOINHO DA JUVENTUDE
CONSELHO PORTUGUÊS PARA OS REFUGIADOS

A Fundação GDR - Guilhermina Deus Ramos, fundada pelo Dr. Joaquim Soares Lopes, atribuiu o “Prémio Lembrança João de Deus Ramos”, destinado a premiar pessoas ou instituições e respectivos projectos, que se destinem a melhorar as condições de vida e educação das crianças.

Na sua edição de 2008, o Prémio destinou-se a distinguir um “Projecto duma instituição, escola, centro de investigação ou associação, destinado à protecção, melhoria da integração, aprendizagem ou inclusão social, de crianças filhas de pais imigrantes, refugiados ou sem estatuto específico, que se encontrem a residir em Portugal”.

Analisados todos os projectos concorrentes, a Fundação, decidiu atribuir o Prémio Lembrança João de Deus Ramos 2008, no valor de 3.000 Euros, distribuído ex aequo aos seguintes projectos:

a) Projecto “Web@Jovens” apresentado pela Associação de Solidariedade Social do Alto da Cova da Moura.

b) Projecto “Um outro mundo é possível se a gente quiser“ apresentado pela Associação Cultural Moinho da Juventude do Alto da Cova da Moura.

c) Projecto “Meninos de todas as cores” apresentado pelo Conselho Português para os Refugiados.

O Prémio será entregue ás instituições, na tarde de dia 13 de Dezembro de 2008, durante um passeio de barco no rio Tejo, um “mini cruzeiro”, amavelmente oferecido pela Transtejo, durante o qual, com animação do Chapitô, várias dezenas de crianças, que frequentam as instituições premiadas, vão conhecer Lisboa numa perspectiva que não é habitual para elas e que constituirá seguramente, uma antecipada prenda de Natal.





Copyright © 2007-2024 Grupo Megaglobal. Todos os direitos reservados.
We serve private clients as well as public institutions and associations, professional climb building establishments. Cooperated with the best sports replica Rolex watch merchants.