Prémios e Apoios   |   1998
PRÉMIO LEMBRANÇA JOÃO DE DEUS RAMOS 1998

Na terceira edição do Prémio, a Fundação abandonou o projecto de premiar uma obra literária e decidiu que o Premio Lembrança João de Deus Ramos tomaria a forma de um concurso escolar e destinou-se a premiar experiências e projectos pedagógicos que tenham contribuído de modo relevante para melhoria do sucesso educativo e para a integração sócio educativa no meio local.

Apresentaram-se a concurso instituições e escolas de todo o país, tendo sido atribuído o Prémio no montante pecuniário de 5.000 Euros ao projecto “Crescer Bem: Promovendo a Saúde na Comunidade” apresentado pelo Instituto Politécnico do Porto e coordenado pela Dra. Manuela Ferreira.

Foram ainda atribuídas duas menções honrosas, premiadas com 1.250 Euros cada, aos projectos “Aproximar“ apresentado pelo Jardim de Infância n.º 1 de Portalegre e “Diálogo entre Culturas“ proposto pelo Abrigo Infantil de Santa Maria de Belém.

Foram membros do Júri a Sra. Fernanda de Azevedo Syder, que presidiu em representação da Fundação; a Dra. Ana Roque; Dra. Maria Emília Nabuco da Escola Superior de Educação de Lisboa e a Dra. Isabel Lopes da Silva do Instituto de Inovação Educacional do Ministério da Educação.

A cerimónia pública da entrega dos prémios teve lugar no dia 26 de Maio de 1998 nas instalações do Instituto Politécnico do Porto e foi presidida pelo Prof. Dr. Luís Soares, presidente do Instituto.

Copyright © 2007-2021 Grupo Megaglobal. Todos os direitos reservados.