Prémios e Apoios   |   2006
PRÉMIO LEMBRANÇA JOÃO DE DEUS RAMOS 2006

Em 2006, a Fundação decidiu, dentro dos objectivos traçados pelo Conselho de Curadores, manter o seu apoio a instituições de solidariedade social, que se debatam com elevadas carências de meios e necessitem também de especial ajuda de entidades privadas como é o caso da Fundação GDR.

A Fundação decidiu também pela primeira vez e numa perspectiva que vai manter no futuro, entregar o Prémio a uma instituição dum país estrangeiro.

O Prémio de 2006, foi pois atribuído á obra altamente meritória da Casa da Criança Madre Maria Clara de Maputo.

A instituição Casa da Criança Madre Maria Clara é uma comunidade de Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.

As Irmãs têm por objectivo providenciar os meios de formação e educação aos diversos níveis etários, da menina em situação difícil, recuperando os valores culturais e morais para plena integração familiar e social.

Garantir a realização individual das crianças de hoje fará com que se tornem modelos dinâmicos para as gerações futuras.

Não têm qualquer tipo de rendimento, pelo que podem apenas, contar com a generosidade de amigos e benfeitores da obra.

Neste momento acolhem 130 crianças, proporcionando todo o tipo de apoio básico: alimentação, vestuário, higiene, material escolar.

Como pessoal técnico possuem 3 professoras religiosas e 10 auxiliares.

No que respeita aos projectos desenvolvidos nos últimos anos têm possibilitado o bem estar das crianças e tentado qualificar e integrar no mercado aqueles que deixam de ser adolescentes.

O apoio conferido pela Fundação em 2006 a esta instituição consistiu no financiamento de todo o equipamento desportivo necessário á pratica da modalidade feminina mais popular em Moçambique que é o Voleibol.

A Fundação contribuiu com fundos para a aquisição de todo o equipamento, desde as bolas, redes, equipamento individual, armários, postes etc. para que esta instituição possa prosseguir com a sua actividade meritória, não desviando os seus escassos fundos para estas actividades extra curriculares.

A Fundação vai alias continuar a apoiar esta instituição no futuro.

Copyright © 2007-2021 Grupo Megaglobal. Todos os direitos reservados.