Prémios e Apoios   |   2006
PRÉMIO LEMBRANÇA JOÃO DE DEUS RAMOS 2006

Em 2006, a Fundação decidiu, dentro dos objectivos traçados pelo Conselho de Curadores, manter o seu apoio a instituições de solidariedade social, que se debatam com elevadas carências de meios e necessitem também de especial ajuda de entidades privadas como é o caso da Fundação GDR.

A Fundação decidiu também pela primeira vez e numa perspectiva que vai manter no futuro, entregar o Prémio a uma instituição dum país estrangeiro.

O Prémio de 2006, foi pois atribuído á obra altamente meritória da Casa da Criança Madre Maria Clara de Maputo.

A instituição Casa da Criança Madre Maria Clara é uma comunidade de Irmãs Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição.

As Irmãs têm por objectivo providenciar os meios de formação e educação aos diversos níveis etários, da menina em situação difícil, recuperando os valores culturais e morais para plena integração familiar e social.

Garantir a realização individual das crianças de hoje fará com que se tornem modelos dinâmicos para as gerações futuras.

Não têm qualquer tipo de rendimento, pelo que podem apenas, contar com a generosidade de amigos e benfeitores da obra.

Neste momento acolhem 130 crianças, proporcionando todo o tipo de apoio básico: alimentação, vestuário, higiene, material escolar.

Como pessoal técnico possuem 3 professoras religiosas e 10 auxiliares.

No que respeita aos projectos desenvolvidos nos últimos anos têm possibilitado o bem estar das crianças e tentado qualificar e integrar no mercado aqueles que deixam de ser adolescentes.

O apoio conferido pela Fundação em 2006 a esta instituição consistiu no financiamento de todo o equipamento desportivo necessário á pratica da modalidade feminina mais popular em Moçambique que é o Voleibol.

A Fundação contribuiu com fundos para a aquisição de todo o equipamento, desde as bolas, redes, equipamento individual, armários, postes etc. para que esta instituição possa prosseguir com a sua actividade meritória, não desviando os seus escassos fundos para estas actividades extra curriculares.

A Fundação vai alias continuar a apoiar esta instituição no futuro.

Copyright © 2007-2024 Grupo Megaglobal. Todos os direitos reservados.
We serve private clients as well as public institutions and associations, professional climb building establishments. Cooperated with the best sports replica Rolex watch merchants.